Alcione é respeitada no Brasil e em vários países do mundo como uma das maiores cantoras brasileiras, principais responsáveis por difundir o samba, patrimônio imaterial do Brasil pelo mundo.

Seu talento e sua importância para a cultura brasileira são inquestionáveis.

Sergio Camargo, tornou-se conhecido por declarações polêmicas sobre a escravidão e a população negra no Brasil, desde que assumiu a Fundação Palmares que tem como missão primordial de reforçar à cidadania, à identidade, à ação e à memória dos segmentos étnicos dos grupos formadores da sociedade brasileira, em sua maioria, negra.

Se Sergio buscava os holofotes quando passou a desferir palavras ofensivas a população negra e a sua cultura, conseguiu seu objetivo, mas não de maneira honrosa como poderia ter o dirigente de uma entidade brasileira importante.

O comportamento de Sergio Camargo tornou-se assunto inclusive entre os artistas e na Live da sambista Teresa Cristina, a convidada Alcione mostrou a sua indignação com as declarações de Sergio:

“A gente vê tanto sofrimento, Você vê os negros americanos naquela batalha por causa daquele senhor (George Floyd) que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas acontecem no Brasil, como bala perdida e tudo, então a gente vê uma pessoa da nossa cor, falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar a televisão e encher de porrada pra virar gente.”

O desabafo de Alcione veio depois de um áudio publicado pela imprensa onde Camargo diz que, sob seu cargo, “macumbeiro não vai ter um centavo” e que o movimento negro não passa de uma “”escória maldita”.

Ao saber da fala de Alcione, Sergio voltou a disparar, agora contra a grande diva do Samba no Twitter:
“Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável ‘música’”, não suporto nem 30 segundos da música de Alcione” escreveu Camargo.

A repercussão foi imediata: Diversos artistas e também anônimos saíram em defesa de Alcione, entre elas Zélia Duncan, Bruno Gagliasso e Vera Magalhães apresentadora da Roda Viva.

Vale lembrar que até mesmo o rapper  Snoop Dogg  já postou um vídeo viajando no som da grande Alcione Marrom.
Agora será que alguém pode dizer quem é Sergio Camargo?
(…)


2 COMENTÁRIOS

  1. Minha Deusa alcione ,qm ñ a conhece ñ conhece nada da vida. Mulher guerreira, extraordinária, maravilhosa.

  2. Quer saber ,quem realmente é a determinadas pessoas: Dê poder a elas, aí vamos saber com quem estamos lidando.
    Coitado,ele deve ser recalcado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Entre com seu comentário
Por favor, digite seu nome