GRUPOS E BANDAS
home o samba grupos e bandas

Nesta coluna você fica conhecendo a história dos grupos e bandas consagradas bem como daquelas que estão começando agora. Aqui você pode divulgar sua banda para o mundo!!

 

 

 
  HISTÓRIA:
   
          O Grupo Só Pra Contrariar nasceu em Uberlândia, Minas Gerais no final da década de 80, quando alguns amigos, que sempre gostaram de música, resolveram formar um grupo de samba para tocar em bares da cidade.
          O gosto pela música na família Pires teve início mesmo antes dos irmãos Alexandre e Fernando nascerem. O líder do SPC, Alexandre Pires, brinca quando conta que desde a barriga da mãe já curtia boa música, já que sua mãe Abadia Pires, cantou até o sétimo mês de gravidez, nos bailes de Uberlândia acompanhada pelo marido, o baterista João Pires.
          Os músicos sempre se reuniam na casa dos Pires e entre os filhos do casal, o que mais ficava atento aos ensaios e admirava os instrumentos era Alexandre.
        Um dia, após uma dessas reuniões, um amigo esqueceu o cavaquinho. Alexandre pegou o instrumento e começou a tocar sem ninguém nunca ter ensinado, a partir deste dia ele não se separou mais da música.
          Em 1989 quando Alexandre Pires tinha apenas 13 anos, chamou o irmão Fernando (bateria) o primo Juliano (Percusão) e os amigos de Uberlândia, Rogério (tantâ), Serginho (teclado), Hamilton (sax), Luiz Fernando (pandeiro), Alexandre Popó (surdo) e Luis Antonio (baixo) para formar um grupo de samba, mas faltava um nome para dar continuidade ao trabalho que estava apenas começando.
           Como a primeira música que Alexandre aprendeu a tocar no cavaquinho foi “Só Pra Contrariar” do grupo carioca Fundo de Quintal, os mineiros decidiram que eles seriam o Só Pra Contrariar.
           O grupo estava pronto e resolveram que iriam trabalhar com um repertório diversificado, mas com muito swing e romantismo. De mansinho o SPC chegava com muita garra, talento e dedicação para se apresentar nos bares e casas noturnas de Uberlândia. A disposição era a marca registrada do Só Pra Contrariar que mostrou aos poucos para o Brasil que junto com o surdo, o tantã, o pandeiro e a percusão, o samba poderia vibrar com guitarras, teclados e metais, despondo de Minas Gerais para o sucesso.
  CD's LANÇADOS:
 

 

Só Pra Contrariar - Que Se Chama Amor
Lançado em 93, este é o disco que marca a estréia do grupo do cantor e compositor Alexandre Pires, e traz dois grandes sucessos, a romântica Que Se Chama Amor e o samba bem humorado A Barata.

Só Pra Contrariar - Meu Jeito de Ser
No longínquo ano de 1994, o grupo de Alexandre Pires manda ver na batucada e inicia sua caminhada em busca do trono da música romântica brasileira, que só seria alcançado quatro anos depois.


O Samba Não Tem Fronteiras
Já com alguns anos de estrada (e de sucesso), o grupo mineiro sobe um importante degrau no caminho para o estrelato com esta coleção de canções de bom gosto.

Só Pra Contrariar Futebol Clube - Ao Vivo
Quando era apenas uma boa banda de pagode, ainda a caminho do megaestrelato, o grupo de Alexandre Pires mostra sua força ao vivo, equilibrando o repertório com maestria entre o animado e o romântico.

SPC - Depois do Prazer
Após o bom começo com "A Barata" e o sucesso crescente, o grupo de Alexandre Pires dá uma guinada para o romantismo e acerta na mosca, tornando o mineirinho o primeiro superstar do pagode no Brasil.

SPC - Só pra contrariar
A grande expectativa em torno do novo disco do Só Pra Contrariar era mais do que natural, afinal os rapazes de Uberlândia escreveram o mais impressionante e vigoroso capítulo dos anos 90 na música brasileira.

Bom Astral
O SPC procurou não arriscar e manteve como grande força de seu sétimo álbum as baladas românticas. Entretanto, há uma nítida preocupação da banda em aproximar seu som das raízes do samba.

Só Pra Contrariar - Santo santo
Alexandre Pires e seu grupo, um dos únicos a conseguir Disco Diamante Triplo, cantam sucessos e fazem um bonito dueto com Glória Estefan em Santo Santo.


Alexandre Pires (solo) - É por amor
Alexandre Pires lança disco solo no mercado latino. Gravado originalmente em espanhol, o álbum "É Por Amor"
ganha caprichada edição em português.


,

  PARA CONTRATAR ARTISTAS DE SAMBA E PAGODE CLIQUE AQUI
 

Para saber como contratar o SPC, preencha o Formulário abaixo:

 
 
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
  
Informações Adicionais
(data, previsão de público, telefone de contato) :
..

                                    
.

 

        CLIQUE AQUI E DEIXE A SUA MENSAGEM

.

 
© Sambando Produções - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado ou reescrito sem prévia autorização.