</FRAME>
GRUPOS E BANDAS
home o samba grupos e bandas

Nesta coluna você fica conhecendo a história dos grupos e bandas consagradas bem como daquelas que estão começando agora. Aqui você pode divulgar sua banda para o mundo!!

 
 
 

 
HISTÓRIA:
 

               

       O trabalho solo mostra um artista maduro que, além de compor e cantar, ataca de roteirista e diretor de um pequeno e interessante musical.

       Ele está em todas as frentes: é compositor que vai muito além do ritmo que o consagrou, o pagode: transformou-se em empresário, criando sua própria gravadora, tem um olho clínico para descobrir novos talentos e, agora, também  escreveu, dirigiu e produziu um bem bolado filme para seu primeiro DVD e segundo CD em carreira solo, Uma História Assim, que dá nome ao novo trabalho.

       Um trabalho gestado com calma ao longo dos quase três anos que o separam de Os Travessos¸ onde foi vocalista desde o início. Almejando novos rumos, Rodriguinho soube dosar a ansiedade e  esperar o momento certo para daresse passo. Uma História Assim, CD e DVD, vem com a marca registrada com a qual quer ser reconhecido: a família. Foi assim, com a mãe e o irmão, que começou a tomar corpo a produtora musical, inicialmente concebida para agendar shows e carreira. Mas logo viram que era pouco, e assim nasceu a mais nova gravadora de São Paulo, que agrega toda a “família” do cantor e compositor: banda, técnicos, equipe de apoio. O DVD e CD de Rodriguinho é um passeio pelo samba mais romântico, mas ele flerta também com a black music. No filme, ao lado da personagem cantora Naná (Ester’s), é interessante observar como as canções de Rodriguinho são cinematográficas.

       Não Tem Hora e Nem Lugar, pontuada pela voz afinadíssima de Nana, conduz à história, que tem lances de folhetim e um final surpreendente. São as canções que pontuam o romance e até Thiaguinho (Exaltasamba) faz uma participação mais que especial em Palavras de Amigo, na pele daquele  que quer lhe abrir os olhos, não se sabe se por ciúme ou companheirismo. Um duelo delicioso, pra ficar na memória.  A canção que dá nome ao DVD e CD, Uma História Assim, figura na lista das mais tocadas de Norte a Sul e mostra a capacidade melódica de Rodriguinho. Mas é em Sincera Comigo, com participação do mais novo talento da black music, Ah Mr. Dan, que o balanço toma conta.

        Cala a Boca, com assinatura de Rodriguinho, Thiaguinho e Oscar Tintel, é outra que vai pegar, assim com Jogo Duro, de Arnaldo Sacomani, Thaís Nascimento e Valtinho Jota. Um time de primeira. Mas antes mesmo do lançamento deste CD e DVD, três das suas músicas já estavam disparadas nas rádios: Livre pra Voar, Jogo Duro, Nem Aí e que  o acabou  levando ao mundo inteiro.

        Recentemente, foi Portugal quem fez as honras da casa. Hoje, junto com Pura Magia, impulsionam a agenda de Rodriguinho. No DVD, destaque para um verdadeiro making of, mostrando a “família” em momentos de descontração e preparando-se para as apresentações, fotos da viagem e da carreira, um clipe especial, Isto Pode Acontecer, de Ah!Mr.Dan e espaço para os muitos fãs-clubes, que o acompanham desde o começo da carreira. E para quem acha que já houve surpresas demais, um momento especial, onde Rodriguinho fala da ong que o irmão preside, fruto de um velho sonho de sua mãe, Conceição, que ele apóia e divulga, a UNIT – Unidade de Inclusão de Talentos. Fecha-se o ciclo, mostrando que do talentoso menino que começou aos 7 anos na Toca do Coelho restaram o caráter, o profissionalismo, a seriedade, tudo isso hoje somados à responsabilidade social.

CD's LANÇADOS:

 

       
        2009 2008 2004



PARA CONTRATAR ARTISTAS DE SAMBA E PAGODE, CLIQUE AQUI
 



        DEIXE SEU RECADO
        PAPEL DE PAREDE
 

 
.

 
© Sambando Produções - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado ou reescrito sem prévia autorização.