O Raça Negra mudou a imagem ruim do samba e popularizou o samba em todo Brasil, foram eles que abriram o mercado que era fechado para o samba, transformando os anos 90 na época "ouro do samba".

Raça Negra

Grupos e Bandas

Raça Negra
Raça Negra

Quando a Banda Raça Negra começou, o samba era marginalizado, as pessoas pensavam que o samba só falava de gente que vivia em favelas, falando de polícia que subia e invadia os morros. O samba não era aceito, era mal visto.

O Raça Negra mudou a imagem ruim do samba e popularizou o samba em todo Brasil, foi verdadeiramente um divisor de águas. Foram eles que abriram o mercado que era fechado para o samba, transformando os anos 90 na época “ouro do samba”. Eles foram os principais sambistas a serem a principal atração em casas de Shows famosas como Canecão e Olympia, que até então nunca teve o samba como atração em suas agendas.

As rádios FM nunca tinham tocado samba e, a rádio Transamérica foi a primeira a tocar com a música ‘Caroline”. Raça Negra foi o maior fenômeno musical da década de 90. Revolucionou o samba incluindo em suas músicas instrumentos incomuns para o samba daquela época, os “naipes de metais”.

Entrou para o Guines Book tendo 600 execuções da música “É tarde demais” em um único dia. O “Raça Negra” abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles e beneficiou muito a carreira desses grupos e cantores já existentes.

A Banda Raça Negra fez uma grande turnê pelos EUA e Japão. O oitavo LP foi lançado também na Europa ,Ásia e África, com as músicas “Preciso desse amor” e  “É amor demais”.

Fazer parte da história é uma grande honra, mas ajudar a escrevê-la vai muito mais além, esta é a relação da Banda Raça Negra com o samba. Há 29 anos , Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e transformaram as “batucadas” casuais num fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Agora, trazem o registro de sucessos que marcaram várias gerações.

A quem ouse dizer que não estaria onde está se não fosse pelo Raça Negra, e está declaração foi feita por um dos artistas mais completos do Brasil, o mineirinho Alexandre Pires. Belo foi sucinto em sua definição “Meu espelho, minha inspiração”, o jovem líder do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, não acreditou ao receber o convite para participar do projeto: “É pegadinha?”

Acontece que estamos falando de algo muito especial. Estamos falando da Banda Raça Negra, a mesma a inspirar gerações e ser a grande responsável pelo crescimento do samba e pela conquista de espaços jamais vistos. Para se ter uma noção da dimensão destes artistas o produtor musical do DVD, Wilson Prateado comentou ser este um trabalho no qual sempre sonhou, mas jamais pensou presenciar e participar, tamanha sua admiração.

Galeria de Fotos

    • Raça Negra
    • Raça Negra
    • Raça Negra
    • Raça Negra
    • Raça Negra
    • Raça Negra

Lancinhos

 Interatividade

Atendimento

Entre em contato direto com nossa produção!

021 3823 0535

061 4063 8280/ 71 4062 9899

* Campos Obrigatórios.

Seu nome*

Seu e-mail *

Cidade *

Telefone *

Data de realização*

Banda que deseja Contratar

Sua mensagem

cutuca

Cutuca Geral

Tá Famoso Hein!

Infinite Carousel Demo

Novidades

Cadastre-se e receba as novas do samba!

enviando com sucesso


Mapa do Site
Demais sites/produtos:
  • © Sambando Produções

    Todos os direitos Reservados

  • É vedada a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do Portal Sambando.com inclusive seus padrões visuais sem expressa permissão.