</FRAME>
GRUPOS E BANDAS
home o samba grupos e bandas

Nesta coluna você fica conhecendo a história dos grupos e bandas consagradas bem como daquelas que estão começando agora. Aqui você pode divulgar sua banda para o mundo!!

 
 
 

 
HISTÓRIA:
 

 

         Tudo começou em dezembro de 1993, quando Roque César, um jovem morador da Capelinha apaixonado por música, pediu à mãe, Dona Graça, alguns instrumentos de percussão como presente de Natal. Pedido atendido, Roque dividiu os instrumentos entre vizinhos e primos e começaram a tocar músicas de grupos famosos.  A banda começou a tocar músicas de grandes nomes do pagode, como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, entre outros.
          O último a entrar na família Harmonia do Samba foi Xanddy, ex-integrante do grupo Gente da Gente, que assume os vocais em abril de 1998 e passa a dividir as autorias em composições com o Mestre Bimba, consolidando, assim, a formação oficial.
        Ensaiando todos os dias na varanda da casa de Dona Graça, o grupo não parava de evoluir e incorporar, como baixo e cavaquinho. O baixista Bimba acabou assumindo a direção musical, os arranjos e as composições. Depois vieram teclados e naipes de metais. Em 98 o Harmonia do Samba começou a fazer shows em espaços maiores e chegou às FMs com "Dança da Uva".
        Em pouco tempo, o Harmonia do Samba virou fenômeno em toda a Bahia. Além dos shows lotados, em qualquer lugar onde há agitação, carros estacionados com o porta-malas aberto executam a música do grupo em altos decibéis.
         Podemos contar a história da carreira do grupo com números expressivos: 8 CDs gravados, 1 DVD, mais de 2 milhões e meio de cópias vendidas, uma média de 150 shows por ano no Brasil e no exterior (Japão, EUA, Europa e África). Com a música “Nova Dança”, mais conhecida como “Pescocinho”, lançada no mesmo ano, o Harmonia do Samba pegou de vez. Além dos shows lotados, o grupo agitava em todos os lugares: carros estacionados, barzinhos de esquina, casa dos vizinhos, clubes, etc. Por onde as pessoas andassem na Bahia, a trilha era Harmonia.
        Em 1999, o grupo foi descoberto por uma grande gravadora e conquistou o Brasil com o sucesso nacional “Vem Neném”. Essa parceria rendeu ao Harmonia do Samba uma vendagem de 750 mil cópias.
Com o sucesso do grupo, já reconhecido e respeitado, nasceu em 2004 o Bloco Carnavalesco Meu e Seu, que sai no carnaval de Salvador no circuito Barra/Ondina, e neste último carnaval (2008) foi o quinto ano consecutivo com venda esgotada dos abadás.
         Com esta fórmula original, o Harmonia do Samba conquistou o Brasil.

CD's LANÇADOS:
 
       
 

 

 

 

Harmonia do Samba Romântico2009

Esse som vai te levar
2007
Samba Merengue
2006
Ao vivo em Salvador
2005
Da capelinha para o Mundo
2004
Meu e seu
2003
Pé no chão ao vivo
2002
Casa do Harmonia
2001
O Rodo
2000
Harmonia
1999

PARA CONTRATAR ARTISTAS DE AXÉ CLIQUE AQUI
 

Para saber como contratar o Harmonia do Samba, preencha o Formulário abaixo:

 
 
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
  
Informações Adicionais
(data, previsão de público, telefone de contato) :
..

                                    
.

 




        DEIXE SEU RECADO
        PAPEL DE PAREDE
        ENTREVISTA HARMONIA DO SAMBA
    

 
© Sambando Produções - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado ou reescrito sem prévia autorização.