</FRAME>
GRUPOS E BANDAS
home o samba grupos e bandas

Nesta coluna você fica conhecendo a história dos grupos e bandas consagradas bem como daquelas que estão começando agora. Aqui você pode divulgar sua banda para o mundo!!

 
 
 

 
HISTÓRIA:
 

                                                

Dizem que o baiano já nasce talentoso, aliás, nasce não, estréia.
Partindo desse princípio então, o caminho para o sucesso já está traçado. Mas como se destacar em meio a uma multidão?

A cada ano em Salvador, surge um novo grupo musical. Dentro deste "celeiro de talentos", conseguir se destacar, é uma fasanha que exige além do talento nato, garra, força de vontade e muita criatividade. Principalmente se o artista não quer seguir a "onda" de modismo e sim fazer um trabalho inovador, colocando seus ideais sem no entanto, fugir da proposta da musicalidade baiana que conquista multidões.

Foi pensando assim que Eddye, depois de passar por várias bandas, conseguiu colocar a sua em destaque. Vivendo no meio da música desde cedo, mantinha firme o seu ideal de montar algo diferente. Muitos não acreditavam, mas ele acreditou e não desistiu.

Os contos e mitos do Brasil, dizem que, a gente só acredita em fantasma, quando vê um...
E foi assim que Eddye voltou ao cenário musical... como um fantasma que do nada, começou a ganhar destaque trazendo uma nova proposta musical ao cenário baiano: Surgiu o "Fantasmão."

E todo mundo queria ver, ouvir, tocar para acreditar que era de verdade.
Com espírito inovador, os músicos incluíram um DJ nos shows, além de composições com enfoque social e religioso, preparadas por Eddye em parceria com um amigo. As letras falam sobre problemas sociais, orixás e religiosidade, pesquisando, inclusive, nas matrizes culturais africanas. Susto, só levou quem não acreditou no talento e coragem de Eddye. O resto do público achou que o "Fantasmão" era "camarada" e que sua música fazia muito bem a todos.

A inovação não ficou só nas letras. Incorporando o nome da banda ao figurino Eddye e sua turma vão aos shows vestidos e pintados como verdadeiros "Fantasmas". As dançarinas, contrariando a tradição baiana, não usam roupas curtas e justas como tops e shortinhos. Usam um vestido branco até o tornozelo e bem folgado. E o público vibra ao vê-las dançar ao som da batida do Fantasmão.

A prova maior que o Fantasmão conquistou a todos, é a reação do público. Muitos fãs vão aos shows de rosto pintado como os integrantes da banda.

A influência africana está mais presente que nunca nas letras e no ritmo do Fantasmão. Para homenagear as suas raízes Eddye criou músicas que falam da origem do ritmo "kuduro" que virou moda em Salvador: “Vem de Luanda, hit de Angola, que na Bahia já virou moda... dança africana, joguei na roda, vixe Maria, é coisa nova!”

Além disso a banda ainda trás na musicalidade um movimento novo da Bahia: "O groove arrastado é um ritmo que resulta das sonoridades do samba, reggae, rock e hip hop. É um movimento novo na Bahia, mas graças a Deus temos conseguido difundi-lo e já vemos outras bandas cantando nossas músicas! Isso é muito bom. Quanto à diferença em relação ao pagode tradicional, o Fantasmão não usa cavaquinho, que é um instrumento típico do pagode. Ao mesmo tempo que não usamos cavaquinho, a gente tem como componente fixo da banda um Dj, que nos acompanha em todos os shows e dá uma batida mais eletrônica nas músicas!" (Eddye)

O DVD "Confraria dos Fantasmão", ganhou o Brasil e levou o Grupo a se destacar e a não ficar de fora do Carnaval Baiano, arrastando uma multidão durante os 04 dias de folia.

Após o carnaval de puro sucesso a alegria do Fantasmão continou. Eddye viajou para São Paulo como convidado da modelo Viviane Araújo, para a festa de lançamento da revista da morena, que ocorreu na Boate Museu.

No dia seguinte, foi surpreendido com três indicações do Troféu Dodê e Osmar, o mais tradicional da impresa baiana.
Nas categorias Banda Revelação, Cantor Revelação e Melhor Banda de Pagode.

É a Bahia mostrando mais uma vez que o Gueto ou a Favela não é um lugar pobre: é na verdade um lugar que tem problemas sociais mas que é rico em talentos e grandes músicos. E o Fantasmão é a maior prova disso.

Convide este fantasma para "arrepiar" a sua festa!!!


CD's LANÇADOS:
 

     
Fantasmão
Pluralidade
2008
Fantasmão
DVD ao vivo
2008
Fantasmão
ao vivo
2007
     



CONTRATAR FANTASMÃO:
 

  Sambando Produções 71 4062-9899/ 021 3823-0535/ 61 4063-8280/ 61 99987766/
  emails: shows@sambando.com

OBS: Para sua maior segurança ao procurar contato para show do Fantasmão, certifique-se de estar em contato com o seu representante direto e que possa lhe oferecer todo suporte necessário para realizar um evento de sucesso.
O sambando.com é uma empresa séria que representa em caráter oficial a Banda Fantasmão


        DEIXE SEU RECADO
        PAPEL DE PAREDE

 
.

 
© Sambando Produções - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado ou reescrito sem prévia autorização.