Diogo Nogueira

Diogo Nogueira tem 31 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso sambista João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. Pensou em ser jogador, mas uma contusão no joelho fez Diogo mudar de ideia e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.

No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando os 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas.

Em junho de 2009, o cantor lançou o segundo CD de sua carreira, “Tô fazendo a minha parte”, onde apresenta de sua autoria e de compositores como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Xande de Pilares, Flavinho Silva, dentre outros.

Em outubro de 2009, Diogo Nogueira se sagrou tetracampeão na Portela, co-assinando, pelo quarto ano consecutivo, o samba-enredo da escola de samba do coração da família Nogueira.

diogo-texto-sambando1O segundo DVD “Sou eu”, no palco do Vivo Rio (RJ), que teve os cinco mil ingressos esgotados na véspera. No show, Diogo Nogueira recebeu a participação de Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda, entre outros.

A ótima repercussão da tour pela Europa rendeu outros frutos ao sambista. A EMI Music de Portugal fez o lançamento do CD e DVD “Sou Eu” em terras lusitanas.

Em abril deste mesmo ano, Diogo Nogueira lançou o “Sambabook João Nogueira”, uma homenagem à obra de seu pai, João Nogueira. O projeto conta com dois CDs, DVD, Blu-Ray, um fichário com 60 partituras, além de um livro com uma “discobiografia” trazendo a história do sambista contada através dos seus discos. Diversos artistas participaram das gravações. Ainda em 2012, Diogo lançou em agosto o CD e DVD “Diogo Nogueira ao Vivo em Cuba” (EMI Music). O DVD traz o registro do show em Havana, Cuba.

Diogo Nogueira encerrou o ano de 2012 em grande estilo. Um dos mais importantes nomes da nova geração do samba brasileiro, levou seus grandes sucessos para mais de 2 milhões de pessoas, que acompanharam a virada do ano na Praia de Copacabana, um dos mais belos espetáculos da Terra.

Além dos shows, o cantor segue no comando do programa “Samba na Gamboa“ (TV Brasil), exibido terças-feiras, às 22 horas. Diogo entrevistou e cantou com grandes nomes da música, como Jorge Benjor, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Roberta Sá, Marcelo D2, Mart’nália, Seu Jorge, Fundo de Quintal, Leci Brandão, dentre muitos outros.

Deixe seu recado

Também no Portal Sambando