</FRAME>
GRUPOS E BANDAS
home o samba grupos e bandas

Nesta coluna você fica conhecendo a história dos grupos e bandas consagradas bem como daquelas que estão começando agora. Aqui você pode divulgar sua banda para o mundo!!

 
 
 

 
HISTÓRIA:
 

 
    Em 1987, se originou o que mais tarde chamaríamos de mais um fenômeno do axé music o Asa de Águia. " Nós começamos como uma banda de rock, e depois fomos convidados para subir em cima de um trio elétrico para fazer uma festa para uma grande empresa, então nós misturamos os ritmos com nossas influências, onde gerou essa música que vocês conhecem,  é uma mistura de rock com ritmos baianos que definiu a característica do Asa de Águia." Conta Durval Lelys.
     Com uma formação sólida, o ASA liderado por Durval (voz e guitarra) conta com músicos de peso como: Levi (baixo), Radi (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão).
      Desde o início da carreira a banda vem trazendo para o Brasil e para o mundo um mix de ritmos que  conquistou cada vez mais públicos diferenciados que sabem valorizar boa música agregada à alegria e entretenimento.
         Segundo Durval a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta: "Todo mundo sabe que o Asa Arreia quando entra em cena, é pura adrenalina e ninguém consegue ficar parado".
         No palco, ele sabe agitar o público como ninguém e fala sem nenhuma cerimônia: "O Asa faz um som para dançar, levando alegria para os quatro cantos do país".Por isso, ele adora cantar em Trio-Elétrico!
         "O som do Asa é uma música de origem popular, cheia de harmonia. Minha música, dançante e alegre, é a cara do Brasil".
          O Asa de Águia hoje é uma espécie de "instituição" do carnaval da Bahia e ao longo da sua carreira tem acumulado hits de sucesso como: Bota pra Ferver, Take it Easy, Qual é?, A Gente Pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Eu Quero é Mais, Baila Que Eu Vou, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, Pit Bull, O Rei da Rua e Reino da Folia.
O Asa já vendeu mais de 5 milhões de cópias e lança agora o seu 15º CD, "TRIVELA BRASIL", onde a irreverência de Durval Lelys é percebida no Hit "Casamento Não", que satiriza o casamento.

            Hoje o grupo faz uma média de 12 shows por mês em todo o Brasil.
No Carnaval, sobra energia para puxar dois blocos que são o "COCOBAMBU" (quinta) e o "ME ABRAÇA" (domingo, segunda e terça). Nas micaretas o bloco COCOBAMBU é sua marca nacional em cidades como: Aracajú (PRÉ CAJU), Recife (RECIFOLIA), Natal (CARNATAL), Goiânia (CARNAGOIÂNIA), Fortaleza (FORTAL), Maceió (MACEIÓ FEST), João Pessoa (MICARÔA), Vitória (VITAL), Belo Horizonte (BELÔ ELÉTRICO), São Luís (MARAFOLIA), Belém (PARAFOLIA), Brasília (MICARECANDANGA) e Campina Grande (MICARANDE).
             Em outros blocos nas cidades como: Angra dos Reis (RJ), Cabo Frio (RJ), Feita de Santana (BA), Governador Valadares (MG), Garanhuns (PE), Porto Velho (RO), Macapá (AP), Aquidauana (MS), Cuiabá (MT), Angra dos Reis (RJ), Sauípe (BA), Sete Lagoas (MG), Alfenas (MG) e São José do Rio Preto (SP), a empatia do Asa com o público é sempre a mesma.
           Durval também desenvolveu projetos diferenciados de shows como a "TRIVELA", o "MICA HALL", o "CARNA HALL" e a "FEIJOASA", inovando ainda mais suas apresentações.
A preocupação com cada detalhe faz a diferença, isso é percebido na tecnologia super moderna do seu trio ou na qualidade de seu Studio Groove, equipados com equipamentos de última geração.
            O reconhecimento de seu público, é a sua maior satisfação.
           Em  2003 as inovações e a garantia de alegria continuam com os projetos "REINO DA FOLIA" e "Cocobambu é 100% ASA". 
           Daí por diante o Asa foi só alegria até o lançamentodo seu dvd comemorando 20 anos de carreira e a consagração da Banda no Carnaval de Salvador com a música Quebra Ae!
            O Asa arrêa, arrêa, arrêa,arrêa, arrêa!!!
 

CD's LANÇADOS:
 
       

Asa 20 anos ao vivo
2009

Sou Asa
2004

Abalou
2003
         

Trivela
2002

Reino da Folia
2001

Asa de Águia 
2000
E o mundo não acabou
1999
Na Veia
1998
Tá recla- mando de Que?
1997
Kriptonita
1996
A Lenda
1995


Sereia
1994

Ao Vivo
1994

Coco
bambu
1993

Se Ligue
1992
Com Amor
1991
Qual é? 1990
Asa de Águia
1988
PARA CONTRATAR ARTISTAS DE AXÉ CLIQUE AQUI
 

Para saber como contratar o Asa de Águia, preencha o Formulário abaixo:

 
 
Nome:
E-mail:
Cidade:
Estado:
  
Informações Adicionais
(data, previsão de público, telefone de contato) :
..

                                    
.

 


        DEIXE SEU RECADO
        PAPEL DE PAREDE
        ENTREVISTA DURVAL LELYS

 
© Sambando Produções - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado ou reescrito sem prévia autorização.